AVISO SMPC Oeiras – AGITAÇÃO MARÍTIMA – MEDIDAS PREVENTIVAS
Existe a previsão que a partir da madrugada de dia 07, precipitações intensas que poderão chegar a taxas mm/h entre os 15-20 mm, com possíveis acumulações de 40-50mm em 24h, embora pensamos que poderá existir um pico entre as 04h e as 06h de dia 07, onde essas precipitações poderão acumular a maior parte desse valor, embora possa chover com intensidade nas horas seguintes.
Existe a previsão que a partir da manhã dia 07, agitação marítima com ondas de 4 a 5 metros Oeste/Sudoeste, com agravamento a partir das 18:00 de dia 07 com ondas de oeste/sudoeste com 5 a 6 metros de altura significativa, podendo atingir 11 metros de altura máxima e tornando-se gradualmente ondas de noroeste.
O vento soprará forte entre 35-45km/h e com rajadas entre os 65-75km/h.
Nas bacias urbanas e em particular naquelas em que se faça sentir o efeito de maré, não é de excluir a possibilidade de inundações nas zonas historicamente vulneráveis, conjugando o efeito da forte agitação marítima.
Consulte aqui o aviso do Serviço Municipal de Proteção Civil de Oeiras nº 06/2024