CAMPANHA GIVING TUESDAY 2019 - Uma esquadra aberta à comunidade - Gira no Bairro

A Mundos de Papel (MdP) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) promovem, em parceria e desde o início do ano, em Oeiras, um projeto piloto e inovador, que vem responder a uma necessidade sentida por muitos: utilizando uma abordagem de proximidade e uma intervenção concertada, estreitar relações entre a PSP e a comunidade, nomeadamente com as crianças e jovens provenientes de meios socioeconómicos desfavorecidos.

Ler mais...

Inscrições para a Festa de Natal Sénior 2019

O Município de Oeiras, realiza nos dias 10 e 11 de dezembro a tradicional Festa de Natal Sénior, para munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, a decorrer na ‘Capital do Natal’ no Passeio Marítimo de Algés.

Ler mais...

Município de Oeiras inaugura novo edifício para Habitação Jovem

O Município de Oeiras vai inaugurar mais um edifício no âmbito do Programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, no dia 11 de Novembro, às 11h00, na Rua Marquês de Pombal, números 3, 5 e 7, em plena vila de Oeiras. Aqui foram criados 11 fogos para arrendamento jovem, sendo três de tipologia T0, sete T1 e um T2. Até agora, a Câmara Municipal já investiu 13.590.000,00 € na compra de 24 edifícios e na reabilitação de 16 prédios para Habitação Jovem, tendo sido atribuídos 53 fogos a jovens do concelho.

Ler mais...

Homenagem a José de Castro

A Câmara Municipal de Oeiras presta a tradicional homenagem a José de Castro (1931/1977), no dia 9 de novembro, com uma cerimónia que terá início às 16:00, em Paço de Arcos, com uma Romagem à Estátua (Largo 5 de outubro) deste ilustre cidadão, onde será colocado um ramo de flores.

Ler mais...

Oeiras volta a celebrar o São Martinho com dois grandes magustos.

As tradicionais Festas de São Martinho, que em 2019 têm mais um dia de comemoração, vão realizar-se nos dias 10 e 11 de Novembro, das 11:00 às 22:00, no Largo 5 de Outubro, em pleno Centro Histórico de Oeiras e no dia 16 de novembro, das 11:00 às 22:00, no Jardim do Palácio Anjos, em Algés.

Ler mais...

Projeto “Tu participas, Tu decides “

O projeto de participação, “Tu participas, Tu decides”, do Município de Oeiras que foi apresentado no início de Agosto, está já a decorrer em 6 Escolas Secundárias do Concelho, com 1 turma por escola, onde os jovens envolvidos estão a ter sessões de formação sobre democracia e participação. Uma das vertentes destas formações é o levantamento de necessidades em cada uma das freguesias do Concelho, realizados por jovens residentes em cada uma delas.

Ler mais...

Back to Top