Dia Mundial da Mulher

O que gostávamos era que não houvesse o mínimo motivo para a existência deste Dia Mundial da Mulher. Era sinal que vivíamos num mundo equitativo, equilibrado, ciente do papel que cada um de nós tem na sociedade independentemente do género.

Mas não é nesse mundo que habitamos e, como tal, queremos agradecer, a todas, essa força tão única, tão profunda, tão capaz de ser mulher num mundo que é, ainda, um mundo de homens.

Em Oeiras, estamos cientes da sua importância para a autarquia, para o município e para o mundo.

Requalificação de pavimento no Largo Ana Castro Osório em Caxias

A UFOPAC procedeu a trabalhos de requalificação de pavimento no Largo Ana Castro Osório em Caxias, no âmbito da delegação de competências entre a CMO/UFOPAC - contrato interadministrativo.

Ler mais...

As Fontes e os Lagos do Palácio Marquês de Pombal

Foram recentemente intervencionados pelo Município de Oeiras.

Os trabalhos agora concluídos, incluíram ainda a revisão e o reforço da iluminação cénica.

O Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, caracterizam-se pelos seus elementos arquitetónicos e artísticos de grande beleza. Classificados como monumento nacional, são um exemplo do valioso património do século XVIII.

Ler mais...

O Município de Oeiras vai dar início à obra de requalificação do Passeio Vitorino Nemésio, na Quinta das Palmeiras, em Nova Oeiras.

A obra visa a requalificação do espaço público com a substituição parcial da calçada por pavimento em lajetas, definindo caminhos de circulação pedonais confortáveis, a requalificação dos canteiros, a plantação de árvores e arbustos, a recuperação de equipamentos urbanos e a beneficiação da iluminação pública.

Saiba mais 👉 http://bit.ly/2ZZnWZF

🟩 Oeiras tem mais de 50 postos de carregamento de veículos elétricos distribuídos por todo o concelho.

Dos 59 pontos, 43 são de carregamento normal, rápido e ultrarrápido e 16 são colunas shuffle. Os pontos de carregamento rápidos permitem o carregamento total de veículos elétricos em até 45 minutos. Nos pontos Ultra Rápidos é possível carregar 200 quilómetros de autonomia em apenas 14 minutos nos veículos com capacidade de potência mais elevada.

👉Saiba mais em https://bit.ly/2Mx7ih8

Município atribui verba extraordinária para dar resposta de bens alimentares aos fregueses de Oeiras

Em plena pandemia, a União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias tem-se confrontado com inúmeras situações de inesperada/repentina fragilidade económica, pelo que a Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária no valor de 3.000,00€ àquela freguesia, com o objetivo de apoiar a resposta de bens alimentares e de higiene (pessoal e habitacional) junto dos munícipes que precisam.

Ler mais...

Back to Top