Campanha de sensibilização de registo e licenciamento de canídeos

A União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias marca presença na Festa Animal 2019 promovida pelo Município de Oeiras.

Com o objetivo de promover a adoção de animais no município, o Município de Oeiras realiza uma festa tradicional nos dias 5 e 6 de outubro, das 10:00 às 18:00, no Jardim Municipal de Oeiras.

A UFOPAC estará presente na Festa Animal nos dias 5 e 6 de outubro (entre as 14H00 e as 18H00) para sensibilizar os detentores de animais domésticos, para o registo e licenciamento, em particular dos cães.

Recorde-se que os detentores de cães, entre 3 e 6 meses de idade, são obrigados a executar o registo e licenciamento, na junta de freguesia da área de seu domicílio ou sede.

A UFOPAC lançou seu novo website www.ufopac.pt em maio deste ano, com números de serviços disponíveis no balcão on-line, no qual pode renovar a licença do seu cão ou gato sem sair de casa, depois do primeiro ano de registo.

O registo deve ser efetuado no prazo de 30 dias após a identificação, na junta de freguesia da área de residência do detentor de animais, com apresentação do boletim sanitário de cães e gatos e a entrega do original ou duplicada da ficha de registro de uso no Sistema identificação de cães e felinos (SICAFE), ambos devidamente preenchidos por médico veterinário.

No espaço público circule sempre com o seu cão preso pela trela. Recolha sempre os dejetos do seu animal de companhia.

Consulte o programa da Feira Animal 2019 aqui

Homepage
Back to Top