Concurso Literário Infantil “ContarOeiras” 2019

Os hábitos de leitura e escrita têm progressivamente vindo a decair nas últimas décadas em Portugal. Mercê da comunicação rápida que o acesso à internet e às novas tecnologias proporciona, os novos hábitos de leitura passaram a gravitar à volta de mensagens de telemóvel e de comentários nas redes sociais, diminuindo drasticamente o tempo dedicado à leitura lúdica de livros.

 Para travar a delapidação do património vocabular, a perda de eloquência, descriminante mais tarde no mercado de trabalho, e aumentar as capacidades cognitivas inerentes à prática da leitura torna-se necessário o estímulo da leitura e escrita junto das crianças do ensino básico, numa idade em que ainda é possível criar bons hábitos para a vida.

Ciente desta realidade a União de Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias deu início a um Concurso Literário Infantil denominado “ContarOeiras”, que vai levar a cabo em cada ano letivo, em articulação com os agrupamentos de Escolas desta União de Freguesias.

Consulte aqui o regulamento

Homepage
Back to Top