VOTO DE LOUVOR

brasao20oficios 1

A Assembleia da União das Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, aprovou por unanimidade na sua reunião ordinária, realizada no dia 15 de maio de 2020, atribuir um Voto de Louvor com aclamação aos Trabalhadores da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias pelo trabalho na linha da frente de apoio à População e de garantia do funcionamento dos serviços essenciais da União de Freguesias durante a Pandemia causada pelo COVID-19.

Na sequência da qualificação pela Organização Mundial de Saúde, da emergência de saúde pública ocasionada pela doença COVID-19, como uma pandemia internacional, constituindo uma calamidade pública, o Presidente da República declarou o estado de emergência no passado dia 18 de março, tendo esta declaração sido renovada no dia 2 de abril e a 17 de abril.

Perante todas as adversidades e os riscos inerentes, trabalhadores de vários sectores essenciais mantiveram-se na linha da frente garantindo serviços básicos e indispensáveis à população.

Os eleitos pela Assembleia de Freguesia reconhecem o mérito e o trabalho extraordinário de todos os trabalhadores da linha da frente. Nomeadamente, os profissionais de saúde, as forças de segurança, os bombeiros, os trabalhadores da área alimentar e de supermercados, os trabalhadores dos transportes públicos, os trabalhadores da higiene urbana, os trabalhadores da acção social, entre outros.

Defendemos que se deve valorizar, reconhecer e incentivar publicamente estes trabalhadores e que devemos começar pelos trabalhadores que integram esta União de Freguesias.

Durante estas semanas vários trabalhadores da União de Freguesias mantiveram-se a trabalhar na linha da frente garantindo serviços essenciais e um apoio contínuo à população da freguesia. Este trabalho tem sido fundamental para garantir apoio a quem mais necessita e para garantir o funcionamento da nossa União de Freguesias.

Neste sentido, os eleitos pela Assembleia de Freguesia propõem:

1. Aprovação de um voto de louvor aos trabalhadores da União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias pelo trabalho prestado na linha da frente de apoio à População e de garantia do funcionamento dos serviços essenciais da União de Freguesias durante a Pandemia causada pelo COVID-19.

Oeiras, 15 de maio de 2020

Os subscritores

O Presidente da Mesa da Assembleia

Dr. Sérgio Tavares dos Santos

Pelo Grupo INOV,

Mário João Gomes

Pelo Grupo IOMAF,

Pedro Filipe Marques

Pelo Grupo do PSD,

Joana Santa Marta

Pelo Grupo do CDS/PP

Nuno Trindade Gusmão

Pelo Grupo do PS,

José Carlos Oliveira

Pelo Grupo da CDU,

Rogério Vidal Pereira

Pelo Grupo do PAN,

Carlos Gomes Ricardo

Pelo Grupo do BE

Vitor Manuel Viegas

 

Homepage
Back to Top