Empresários e Investidores com Balcões de Apoio para incentivar os seus negócios

investidores

O concelho de Oeiras conta a partir de hoje, 25 de setembro, com três Balcões de Apoio aos Empresários de Investidores: um, inaugurado esta manhã, localizado junto à Câmara Municipal de Oeiras (Rua Marquês de Pombal, nº 38), outro nas instalações da ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (Rua Parque Anjos, Algés) e um outro nas instalações da AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa (Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Oeiras).

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, “a ideia de ter estes balcões surgiu da necessidade de apoiar as pequenas e médias empresas e os comerciantes nas dificuldades que muitas vezes têm com questões burocráticas e apoios”.

“Estes balcões vão permitir um diálogo direto, no sentido de lhes facilitar a vida. Temos de estar preparados para que os nossos empresários sejam capazes de investir, de gerir recursos. É importante que o investimento seja gerador se riqueza, quer a nível municipal, quer a nível nacional. O nosso propósito é que os pequenos negócios tenham continuidade e, no futuro, queremos prestar apoio, não só em situações de emergência, mas na preparação de candidaturas a apoios comunitários”, frisou o autarca.

Para os responsáveis da ACECOA e da AERLIS, este apoio disponibilizado pelo Município é “muito importante, sobretudo, num momento difícil para os empresários e na preparação para os desafios futuros”.

Seguindo a estratégia para um Novo Ciclo de Desenvolvimento, vincada com a marca Oeiras Valley, o Município considera fundamental unir esforços no apoio às empresas já estabelecidas ou que se pretendem estabelecer no território e na captação de investimentos.

O Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor disponibiliza um serviço gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

Este serviço pretende ser um elemento facilitador na relação entre o Município de Oeiras e os empresários, assim como pretende proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento municipal em geral junto do mundo empresarial.

É ainda função dos três balcões incentivar potenciais empresários no apoio a novas ideias e perspetivas de negócio com o objetivo de promover a sua fixação no território.

 

Homepage
Back to Top