Novo viaduto da Quinta da Fonte em Paço de Arcos

viaduto capa

A partir do dia 1 de outubro já se pode circular no novo viaduto da Quinta da Fonte, em Paço de Arcos, uma via essencial que vai permitir o descongestionamento do trânsito nesta zona do parque empresarial e contribuir para uma melhor mobilidade.

Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, destacou a importância desta obra e anunciou outras intervenções na envolvente, como a requalificação de rotundas, a requalificação dos taludes, uma ciclovia no próprio viaduto, o revestimento de muros e iluminação pública na Rua Dr. João Moreira Rato. Estas ações vão reforçar a mobilidade, arranjo paisagístico e segurança.

O novo Viaduto da Quinta de Fonte vai futuramente ter ligação à Variante Longitudinal Sul, que ligará a Ribeira da Lage à Cidade do Futebol, apresentando-se como uma via alternativa à autoestrada A5.
Além de novas redes viárias que muito vão beneficiar quem se desloca em automóvel privado, a autarquia vai ainda apostar na beneficiação dos transportes públicos, em concertação com a Área Metropolitana de Lisboa.

A construção do novo viaduto e as intervenções previstas na envolvente têm um investimento municipal de 3.2 milhões de euros.

A Presidente da UFOPAC, Madalena Castro e o Vogal Artur Campos estiveram presentes na cerimónia.

Veja a informação completa em https://bit.ly/3n7L3vL

viaduto1viaduto2

 

Homepage
Back to Top