Inauguradas passagens superiores que ligam todo o Parque dos Poetas

FB IMG 1604489364660

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou as duas passagens superiores que ligam as três fases do Parque dos Poetas, um dos locais de referência de Oeiras, que fica assim concluído na plenitude de acordo com o projeto inicial.

Isaltino Morais sublinhou a dimensão deste parque urbano, com cerca de 23 hectares, o qual se pretende estender até à Estação Agronómica e assim “ter talvez um dos maiores parques urbanos da Europa”.
Os desafios do Parque dos Poetas entram agora numa nova fase: desenvolvimento de um programa cultural e de lazer atrativo.

Isso passa pela construção do “Oeiras Garden” em breve, que terá espaços de restauração, atividades lúdicas e expositivas, estufa e sala polivalente, além da instalação de quiosques, um melhor apetrechamento dos anfiteatros, a renovação e melhoramento dos equipamentos urbanos e a finalização das intervenções escultóricas num monumento/obelisco que contará e complementará a história do Parque.

Mas é no Templo da Poesia que estará a base de um programa cultural, com interposições virtuais intencionalmente vocacionadas para a divulgação da língua com parcerias internacionais, que virá a ser um dos mais importantes espaços sede de intervenções no quadro da candidatura de “Oeiras Capital Europeia da Cultura”.

Saiba mais em https://bit.ly/35NIJCf.

Homepage
Back to Top