O 2º evento Canto pela Paz

canto paz

Terá lugar no dia 22 de novembro, pelas 15h no Centro Pastoral de Nova Oeiras, e visa a promoção do Diálogo Inter-religioso/Ecuménico, para a Inclusão e Cidadania Global.

Este projeto tem como objetivo principal, proporcionar ações que promovam o relacionamento entre religiões e igrejas, onde as crianças e os jovens possam, sem qualquer distinção e em perfeita harmonia, serem elas, as principais protagonistas e agentes de mudança e facilitadoras de Paz e de Unidade, através do canto, da música, da arte, enquanto linguagens universais. Já dizia Dostoiévski, que a arte salvará o mundo e nós acreditamos que a música e o canto têm um papel muito importante em todo esse processo.

Este projeto contou já com uma primeira edição, no passado 1 de junho de 2019 com o título - Encontro Inter-religioso Infantojuvenil “Canto pela Paz” - que contou com a participação de 10 coros de crianças de diferentes culturas e religiões, nomeadamente, da Comunidade Bahá’í, da Comunidade Ismaelita, Igreja Presbiteriana, Comunidade Budista, Comunidade Israelita, Comunidade Sunita, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias., Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Projeto Adonia.

“Podes falar de paz com belas palavras, fazer uma grande conferência, mas se nas tuas pequenas coisas, no teu coração, não há paz, se na tua família não há paz, se no teu bairro não há paz, no teu local de trabalho não há paz, então não haverá paz no mundo!” Papa Francisco (Roma, 8.09.2016)

Num mundo dividido e fragmentado, procuramos promover a reconciliação e a fraternidade entre todos os que creem e também entre todas as pessoas de boa vontade, procurando difundir os valores da paz, da convivência, do bem comum.

Como tem vindo a defender que o seu papel é "convidar a caminhos de entendimento, na expectativa de que eles possam ir o mais longe possível” 1 (…) “… Ninguém se salva sozinho…” 2 , a presença de V. Exa, reafirma a necessidade de construirmos pontes de entendimento, bem como uma sociedade unida que viva pela defesa dos valores mais elevados, como a Paz, que a todos nos une.

Infelizmente, por razões que todos conhecemos, não é possível ter a presença física dos grupos como gostaríamos. Resolvemos por isso acordo reformular o programa, adaptando-o à transmissão online.

Este 2º Evento do Canto pela Paz terá a participação de grupos provenientes de vários países , bem como grupos, Igrejas e Religiões em Portugal 4 . Através da transmissão para todo o mundo via streaming (transmissão direta via YouTube) muitos mais dos 5 continentes estarão unidos a nós.

A transmissão em direto do "Canto pela Paz" será feita pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DKP9Jplu_Ko

Site oficial: www.cantopelapaz.org

Vídeo promocional: http://cantopelapaz.org/2020/01/17/promocional-video-en/

http://cantopelapaz.org/2020/01/17/video-promocional-pt/

Cartaz: http://cantopelapaz.org/2020/01/17/cartaz-paz-2020-pt/

Redes sociais:

https://www.facebook.com/www.cantopelapaz.org/

https://twitter.com/CantoPela/

https://www.instagram.com/cantopelapaz.oeiras/

https://www.youtube.com/channel/UCspnGAGV-gWPWILYoGJKOyQ/videos

Homepage
Back to Top