Visita a diversas Escolas na área geográfica da UFOPAC

visitas capa

A Educação foi definida pelo atual Executivo Municipal como uma das prioridades.

Ao objetivo de ter em Oeiras os melhores alunos do país, com os vários programas educativos desenvolvidos pelo Município, junta-se também a preocupação com a requalificação dos equipamentos escolares.

Assim, durante o corrente ano o Município de Oeiras realizou intervenções em várias escolas do concelho num investimento municipal global que ronda 1,2 milhões de euros, com vista a garantir as melhores condições para o bem-estar da comunidade escolar.

Nesse âmbito, no passado dia 6 de novembro o presidente da Câmara Municipal de Oeiras Isaltino Morais, acompanhado pela presidente da UFOPAC, Madalena Castro, visitou a EB Dr. Joaquim de Barros em Paço de Arcos com o propósito de avaliar "in loco" as obras realizadas.

As obras estiveram a cargo pela UFOPAC, no âmbito da delegação de competências - acordo de execução, entre o Município de Oeiras e a UFOPAC com o investimento de cerca de 100 000,00€ (reparações e repinturas interiores nos blocos 1, 2 e 3, instalações sanitárias, instalação de estores interiores tipo black-out em todas as salas de aula e sala dos professores, reparação de equipamentos de apoio e mobiliário diverso, entre outras pequenas intervenções).

O ciclo de visitas às escolas intervencionadas terminou na EB Conde de Oeiras, onde foi executada a reabilitação das coberturas e recarga de betuminoso no espaço exterior e diversas reparações interiores na biblioteca.

visitas2vistas3visitas4vistas5visitas6

Homepage
Back to Top