Município de Oeiras entrega casa a mais 12 famílias

image001

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 12 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que terá lugar no dia 18 de dezembro, no Edifício Atrium.

Do universo dos 12 agregados que serão realojados no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (7), seguido pelas famílias compostas por casal ou isolados (4), sendo que apenas se verifica um agregado composto por casal com filhos (1).

As tipologias atribuídas são seis T2 e das restantes tipologias T0, T1 e T3 com dois fogos cada. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais, nomeadamente nos bairros Bento de Jesus Caraça, Navegadores, Dr. Francisco Sá Carneiro, Encosta da Portela, Moinho das Rolas, Alto da Loba, Pombal e Barronhos.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

Relembre-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.

Homepage
Back to Top