Projeto DARE – Day One Alliance for Employment

O Município de Oeiras vai colaborar com a Associação PAR – Respostas Sociais, no apoio à realização de laboratórios nas áreas do emprego e do empreendedorismo, no âmbito do Projeto DARE – Day One Alliance for Employment, de inscrição e participação totalmente gratuitas. Destinam-se a jovens munícipes entre os 15 e os 29 anos, que não estudam, não trabalham nem estão em formação (os chamados NEET – not in education, employment or training), e têm o objetivo de lhes permitir desenvolver competências que melhorem a sua qualidade de vida e que contribuam para minimizar as consequências individuais e sociais nos mesmos.

Cada laboratório irá abranger cerca de 15 jovens e terá a duração de cerca de uma semana, num total de 20 horas, prevendo-se 2 a 3 dias para formação em grupo (de 6h ou 4h por dia, respetivamente), e outros 2 dias (de cerca de 4h cada) para mentoria e coaching individual. As sessões serão dinamizadas por facilitadores externos com experiência em educação não formal.

Os interessados em frequentar estes laboratórios deverão preencher e submeter o formulário, acessível no link - https://bit.ly/3mvG3S4

Mais informamos que as atividades irão decorrer de forma presencial, em data(s) e locais ainda a definir em função do número de inscrições e de acordo com a proximidade da residência dos inscritos.

No final, os participantes terão direito a um certificado com a validação das competências adquiridas (sistemas de validação das aprendizagens não formais – open badges), que poderão incluir no seu CV.

Para pedidos de esclarecimento, os interessados poderão contactar a Associação PAR, para o n.º 915 763 711 ou para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Homepage
Back to Top